Avançar para o conteúdo principal

PARTICIPA NO CONCURSO "FAÇA LÁ UM POEMA"!

Dá asas à tua criatividade e participa no Concurso "Faça Lá um Poema"!

O Concurso “Faça Lá um Poema” é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura e do Centro Cultural de Belém que tem como objectivo incentivar o gosto pela leitura e pela escrita de poesia.

Destinatários: alunos do 7º ao 12º ano.

Tema: Não há qualquer tema obrigatório para os poemas a concurso, ou seja, o tema é livre.

Extensão do texto: Recomenda-se que a extensão máxima de cada texto não ultrapasse os 4000 caracteres, incluindo espaços.

Critérios de selecção: correcção da escrita, riqueza de conteúdo, originalidade do tema e da linguagem.

Participação no Concurso: Escreve o teu poema a computador numa folha A4, identificando-o com o teu nome, nº de aluno e turma.
Prazo de entrega: 27 de Janeiro.
Local de entrega: balcão de atendimento da Biblioteca.

Prémios: Serão anunciados oportunamente no blogue da Biblioteca.
Entrega de prémios: Terá lugar no Centro Cultural de Belém a 21 de Março de 2010 e será integrada no programa do Dia Mundial da Poesia.

EMPENHA-TE E... BOM TRABALHO!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Poemas de Natal de Autores Portugueses

PRELÚDIO DE NATAL Tudo principiava pela cúmplice neblina que vinha perfumada de lenha e tangerinas Só depois se rasgava a primeira cortina E dispersa e dourada no palco das vitrinas a festa começava entre odor a resina e gosto a noz-moscada e vozes femininas A cidade ficava sob a luz vespertina pelas montras cercada de paisagens alpinas. David Mourão-Ferreira Natal Divino Natal divino ao rés-do-chão humano, Sem um anjo a cantar a cada ouvido. Encolhido À lareira, Ao que pergunto Respondo Com as achas que vou pondo Na fogueira. O mito apenas velado Como um cadáver Familiar… E neve, neve, a caiar De triste melancolia Os caminhos onde um dia Vi os Magos galopar… Miguel Torga

Escola para para ler

 Escola para para ler Esta atividade da Semana da Leitura ocorreu na sexta-feira dia 31 de março.  Todos os alunos e docentes da Escola  Secundária do Restelo foram convidados a ler um texto retirado do livro "A Guerra dos Mundos" H. G. Wells.  Posteriormente visualizaram um excerto do podcast de Orson.  

Concurso Palavras Cruzadas "Os Direitos das Mulheres no Irão e no Mundo"

 Realizámos um concurso de Palavras Cruzadas  sobre a atividade " Os Direitos das Mulheres no Irão e no Mundo ".  O 1.º prémio foi um jantar para duas pessoas no restaurante  Khayyam.