Avançar para o conteúdo principal

DOS ALUNOS: Dia do Diploma na Secundária do Restelo

Na sequência do dia do diploma, entrevistámos o diretor da Escola Secundária do Restelo, o professor Júlio Santos (JS), para saber mais acerca deste evento.



Para começar, perguntamos-lhe o que foi o dia do diploma?

JS: Foi uma cerimónia instituída pelo ministério da Educação e visa, antes de mais, a entrega de diplomas aos alunos que terminam o secundário. Portanto, o dia do diploma visa, por um lado, certificar os alunos, mas também criar um referencial pela positiva. Por isso, a escola integra no dia do diploma outras menções como o prémio da Junta de Freguesia de Belém, que visa distinguir o aluno com a média mais elevada, ao qual está associado um valor de 500 euros. São ainda entregues as menções de excelência do secundário.  Este ano entregámos também o prémio de mérito que pressupõem, entre outras coisas, o desenvolvimento de iniciativas de reconhecido valor social.

Como correu a cerimónia da atribuição dos diplomas?

JS: Correu muito bem. As pessoas são convidadas, está presente quem pode. Estas cerimónias correm sempre muito bem. As pessoas sentem-se mobilizadas, portanto o clima do grupo é muito positivo, já que partilham os valores da excelência, competência…

Quem esteve na cerimónia?

JS: Os alunos, pais, encarregados de educação, professores, o presidente do conselho geral e o presidente da junta de freguesia.

Gostaríamos de lhe perguntar qual é a razão para esta cerimónias não ser aberta à comunidade escolar e em particular a todos os alunos?

JS: Ela é aberta.

Qualquer aluno pode ir?

JS: No alinhamento de setembro está lá o Dia do Diploma, aberto à comunidade escolar.

Nós enquanto alunos não tivemos qualquer informação sobre a cerimónia.


JS: Ainda está no site. Esta cerimónia é aberta à comunidade educativa. Aqui temos um problema, o espaço. Fazíamos isto no polivalente, mas preferimos transferi-la para aqui (para a Biblioteca), dá mais dignidade.

Pedro Henriques e Manuel Clemente - 11º F

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Concurso Palavras Cruzadas "Os Direitos das Mulheres no Irão e no Mundo"

 Realizámos um concurso de Palavras Cruzadas  sobre a atividade " Os Direitos das Mulheres no Irão e no Mundo ".  O 1.º prémio foi um jantar para duas pessoas no restaurante  Khayyam. 

Haikus

 Haikus - O que são e como fazer Divulgámos, durante a Semana da Leitura, Haikus.

Escola para para ler

 Escola para para ler Esta atividade da Semana da Leitura ocorreu na sexta-feira dia 31 de março.  Todos os alunos e docentes da Escola  Secundária do Restelo foram convidados a ler um texto retirado do livro "A Guerra dos Mundos" H. G. Wells.  Posteriormente visualizaram um excerto do podcast de Orson.