Avançar para o conteúdo principal

Morreu Eduardo Lourenço, gigante do pensamento português


“A única coisa de que me arrependo é de não ter estado à altura da pessoa que encontrei na minha vida e que a marcou para sempre”

O filósofo Eduardo Lourenço, um dos maiores pensadores do nosso tempo, abre o livro da sua vida. Fala do passado, do seu grande amor, o gosto pela música, pelo cinema e comenta o futuro do país, da Europa e do mundo com uma lucidez, rapidez de raciocínio e vigor raros. Lourenço, que foi distinguido o ano passado com o prémio Vasco Graça Moura e é conselheiro de Estado do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa revela ainda um encantamento com Catarina Martins e Mariana Mortágua, “pequenos Fidel Castros”. No dia em que faz 94 anos, o Expresso republica esta conversa íntima para ouvir no podcast “A Beleza das  Coisas”.                                                 

https://expresso.pt/podcasts/a-beleza-das-pequenas-coisas/2020-12-01-A-unica-coisa-de-que-me-arrependo-e-de-nao-ter-estado-a-altura-da-pessoa-que-encontrei-na-minha-vida-e-que-a-marcou-para-sempre?fbclid=IwAR1XEfQUac6Yu56JCJI1

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Exposição sobre História e Cultura de Países de Língua Inglesa

Exposição de trabalhos realizados pelos alunos das turmas do 8º ano, no âmbito da disciplina de Inglês, sobre História e Cultura de países de língua Inglesa.

Concurso Palavras Cruzadas "Os Direitos das Mulheres no Irão e no Mundo"

 Realizámos um concurso de Palavras Cruzadas  sobre a atividade " Os Direitos das Mulheres no Irão e no Mundo ".  O 1.º prémio foi um jantar para duas pessoas no restaurante  Khayyam. 

Haikus

 Haikus - O que são e como fazer Divulgámos, durante a Semana da Leitura, Haikus.