Avançar para o conteúdo principal

Concurso Multilingue de Leitura Expressiva e Dramatizada

No dia 18 de abril, às 16h30, vai-se realizar na Biblioteca o Concurso Multilingue de Leitura Expressiva e Dramatizada.

Não percas esta oportunidade de participar num concurso em que podes partilhar o teu gosto pela leitura!

Consulta o regulamento:

Regulamento


O Concurso Multilingue de Leitura Expressiva e Dramatizada é uma iniciativa da Biblioteca Escolar que conta com o apoio do Departamento de Línguas e tem como principal objectivo incentivar o gosto pela leitura.


1. Destinatários: Alunos do 7º ao 12º ano, que serão agrupados em dois escalões: 1º escalão (7º, 8º e 9º anos); 2º escalão (10º, 11º e 12º anos).

2. Forma de Participação: Os alunos deverão inscrever-se no concurso através do preenchimento de uma ficha de inscrição que deverá ser solicitada na Biblioteca. A participação poderá ser individual ou em pequeno grupo (máximo 5 alunos). Propõe-se aos alunos que leiam poemas ou excertos narrativos/dramáticos à sua escolha em Português, Inglês, Francês ou Alemão. A leitura dos textos deverá ser feita com expressividade ou com recurso à dramatização, podendo os alunos utilizar adereços caso optem pela participação na modalidade de leitura dramatizada. O tema dos textos será da livre escolha dos participantes, não podendo cada aluno/grupo exceder o tempo limite de 10 minutos destinado à sua apresentação.

3. Prazo de inscrição: 13 de abril.

4. Realização do Concurso: 18 de abril, na Biblioteca, pelas 16h30.

5. Júri: Será constituído, em princípio, por 5 professores (professora bibliotecária, um professor de Português, um professor de Inglês, um professor de Francês e um professor de Alemão).

6. Prémios: Em ambos os escalões, serão atribuídos 1º, 2º e 3º prémios, desde que a qualidade das participações o justifique. Os prémios e os trabalhos premiados serão divulgados no blogue da Biblioteca.

7. Entrega de prémios: Terá lugar na Biblioteca em 20 de abril de 2012, pelas 11h30.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Poemas de Natal de Autores Portugueses

PRELÚDIO DE NATAL Tudo principiava pela cúmplice neblina que vinha perfumada de lenha e tangerinas Só depois se rasgava a primeira cortina E dispersa e dourada no palco das vitrinas a festa começava entre odor a resina e gosto a noz-moscada e vozes femininas A cidade ficava sob a luz vespertina pelas montras cercada de paisagens alpinas. David Mourão-Ferreira Natal Divino Natal divino ao rés-do-chão humano, Sem um anjo a cantar a cada ouvido. Encolhido À lareira, Ao que pergunto Respondo Com as achas que vou pondo Na fogueira. O mito apenas velado Como um cadáver Familiar… E neve, neve, a caiar De triste melancolia Os caminhos onde um dia Vi os Magos galopar… Miguel Torga

Escola para para ler

 Escola para para ler Esta atividade da Semana da Leitura ocorreu na sexta-feira dia 31 de março.  Todos os alunos e docentes da Escola  Secundária do Restelo foram convidados a ler um texto retirado do livro "A Guerra dos Mundos" H. G. Wells.  Posteriormente visualizaram um excerto do podcast de Orson.  

As comemorações do Centenário de José Saramago no Agrupamento de Escolas do Restelo

 No Agrupamento de Escolas do Restelo foram várias as atividades desenvolvidas, em articulação com currículo, no âmbito das comemorações do centenário de José Saramago. Esta revista, que aqui se partilha, contém uma súmula de todas as atividades realizadas. Saramago centenário AERestelo de Dina Cordeiro