Avançar para o conteúdo principal

Dia Mundial do Livro - 23 de abril 2021

 

No Dia Mundial do Livro, 23 de abril, a iniciativa ManiFESTA-te pela Leitura regressa, em formato online, quebrando as barreiras físicas e incentivando à participação de todos na Marcha pela Leitura. 

A primeira manifestação aconteceu em 2019, com encontro na Praça Luís de Camões, onde os manifestantes se juntaram e exibiram palavras de ordem para lembrar a importância do livro e da leitura.

Este ano o ManiFESTA-te pela LEITURA está de volta, convidando todos a fazerem parte desta marcha virtual. Descarregue ou capture as imagens dos nossos cartazes, disponíveis nas redes sociais e no Portal do PNL2027 (C1/C2/C3/ C4), escreva as suas palavras de ordem e partilhe-os nas redes, com a identificação @pnl2027 e #manifestatepelaleitura. 

Neste contexto de celebração, veja ainda os 10 vídeos com leituras feitas por mediadores culturais que o PNL2027 preparou para si – Se tu Lesses o que eu Liuma proposta concretizada pela Andante e entretecida com as vozes e os corações de Ana Sofia Paiva, Andreia Brites, Cristina Paiva, Cristina Taquelim e Elsa Serra. Os seus livros, as suas leituras, as suas paixões.

Às 14.30h, o Encontro em Linha com Escritores recebe Mia Couto, autor moçambicano amplamente reconhecido, com quem vamos animar, mais uma vez, os Clubes de Leitura nas Escolas. O Encontro dirige-se aos alunos do Ensino Secundário e será transmitido no Youtube do PNL2027.

A fechar o Programa do Dia Mundial do Livro, venha Falar de Livros, uma conversa às 16.30h com Cristina Ovídio, da Livraria Menina e Moça; António Vaz Pato, estudante do Ensino Superior; Diogo Madre de Deus, da Editora Cavalo de Ferro, Teresa Calçada, Comissária do PNL2027, e João Costa, Secretário de Estado Adjunto e da Educação.

Dia 23 #manifestatepelaleitura @pnl2027

Mensagem de Teresa Calçada ( Comissária do PNL2027).



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Poemas de Natal de Autores Portugueses

PRELÚDIO DE NATAL Tudo principiava pela cúmplice neblina que vinha perfumada de lenha e tangerinas Só depois se rasgava a primeira cortina E dispersa e dourada no palco das vitrinas a festa começava entre odor a resina e gosto a noz-moscada e vozes femininas A cidade ficava sob a luz vespertina pelas montras cercada de paisagens alpinas. David Mourão-Ferreira Natal Divino Natal divino ao rés-do-chão humano, Sem um anjo a cantar a cada ouvido. Encolhido À lareira, Ao que pergunto Respondo Com as achas que vou pondo Na fogueira. O mito apenas velado Como um cadáver Familiar… E neve, neve, a caiar De triste melancolia Os caminhos onde um dia Vi os Magos galopar… Miguel Torga

Escola para para ler

 Escola para para ler Esta atividade da Semana da Leitura ocorreu na sexta-feira dia 31 de março.  Todos os alunos e docentes da Escola  Secundária do Restelo foram convidados a ler um texto retirado do livro "A Guerra dos Mundos" H. G. Wells.  Posteriormente visualizaram um excerto do podcast de Orson.  

Concurso Palavras Cruzadas "Os Direitos das Mulheres no Irão e no Mundo"

 Realizámos um concurso de Palavras Cruzadas  sobre a atividade " Os Direitos das Mulheres no Irão e no Mundo ".  O 1.º prémio foi um jantar para duas pessoas no restaurante  Khayyam.