quinta-feira, 30 de julho de 2015
                                         
Exposição – Primórdios do Cinema

Realizou-se na Biblioteca Escolar Navegar a exposição sobre os Primórdios do Cinema no final do 3º período, sob orientação da professora Lurdes Ramalho.   
Colaboraram nesta iniciativa os professores da Escola EB 2/3 de Paula Vicente, professores Carlos Eirão, Paulo de Carvalho e Maria José Nicolau, e ainda os professores da Escola Secundária do Restelo, a saber, Manuela Alves, Luís Malaca, Humberto Xavier e Lurdes Ramalho.
A exposição teve a particularidade de, para além dos posters explicativos, proporcionar o visionamento de 5 documentários: um sobre a invenção da fotografia, com Naguerre, dois com o advento do Cinema, um com Thomas Edison, outro com os Irmãos Lumière e, ainda, outro sobre a invenção da televisão. 
Houve ainda um outro documentário, baseado na obra de Cousins, especialista em Estudos Fílmicos, sobre os Primórdios do Cinema. Este documentário foi galardoado com o prémio BBC de melhor documentário do ano, em 2011, o que atesta a sua extraordinária qualidade. 
A exposição pretendeu ainda ter uma parte prática. Estiveram patentes, na exposição, trabalhos de alguns alunos do 6º ,7º e 8º anos da Escola Paula Vicente (alunos de EV e de EMRC). Os trabalhos dos alunos da Paula Vicente estão também em gifs animados.




















0 comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

 
;