sábado, 19 de fevereiro de 2011

Concurso Multilingue de Leitura Expressiva e Dramatizada

No dia 16 de Março, às 14h30, vai-se realizar na Biblioteca o Concurso Multilingue de Leitura Expressiva e Dramatizada. Não percas esta oportunidade de participar num concurso em que podes partilhar o teu gosto pela leitura! Consulta o regulamento:

Regulamento

O Concurso Multilingue de Leitura Expressiva e Dramatizada é uma iniciativa da Biblioteca Escolar que conta com o apoio do Departamento de Línguas e tem como principal objectivo incentivar o gosto pela leitura.

1. Destinatários: Alunos do 7º ao 12º ano, que serão agrupados em dois escalões: 1º escalão (7º, 8º e 9º anos); 2º escalão (10º, 11º e 12º anos).

2. Forma de Participação: Os alunos deverão inscrever-se no concurso através do preenchimento de uma ficha de inscrição que deverá ser solicitada na Biblioteca. A participação poderá ser individual ou em pequeno grupo (máximo 5 alunos). Propõe-se aos alunos que leiam poemas ou excertos narrativos/dramáticos à sua escolha em Português, Inglês, Francês ou Alemão. A leitura dos textos deverá ser feita com expressividade ou com recurso à dramatização, podendo os alunos utilizar adereços caso optem pela participação na modalidade de leitura dramatizada. O tema dos textos será da livre escolha dos participantes, não podendo cada aluno/grupo exceder o tempo limite de 10 minutos destinado à sua apresentação.

3. Prazo de inscrição: 28 de Fevereiro.

4. Realização do Concurso: 16 de Março, na Biblioteca, pelas 14h30.

5. Júri: Será constituído, em princípio, por 5 professores (professora bibliotecária, um professor de Português, um professor de Inglês, um professor de Francês e um professor de Alemão).

6. Prémios: Em ambos os escalões, serão atribuídos 1º, 2º e 3º prémios, desde que a qualidade das participações o justifique.
Os prémios e os trabalhos premiados serão divulgados no blogue da Biblioteca: http://bibnavegar.blogspot.com

7. Entrega de prémios: Terá lugar na Biblioteca em 23 de Março de 2011, pelas 11h30.

0 comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

 
;