Avançar para o conteúdo principal

CINEMATECA JÚNIOR - Oficina Operador de Câmara por um dia

imagem
A CINEMATECA JÚNIOR VAI A CASA

Plano Nacional de Cinema do AERestelo
                            

OFICINA OPERADOR DE CÂMARA POR UM   DIA! | 18 e 24 de ABRIL



Inspirados na personagem de Keaton em THE CAMERAMAN, de Edward Sedgwick, nesta oficina vamos perceber como é que uma câmara de filmar capta a realidade à nossa volta, tentando sobreviver a várias peripécias. Filmar é uma aventura, tens de estar preparado! Já ouviste falar em “magazine” e em “obturador”? O que é um “quadro” e uma “câmara escura”? De quantos metros de película necessitamos para filmar um minuto? Se a película tem de estar parada quando o obturador dispara, porque é que o espectador vê a imagem em movimento? Essa é a magia do cinema! Para responder a estas questões nada melhor do que pôr mãos à obra! Sim, vamos construir um protótipo de uma máquina de filmar!

OFICINA
 OPERADOR DE CÂMARA POR UM DIA!
 Conceção e orientação: Cláudia Alves
 Para crianças dos 7 aos 12 anos| atividade gratuita 
 Horário: dia 18 das 11h00 às 11h45 e das 16h00 às 16h45
 dia 24 das 17h00 às 17h45 | via ZOOM
 Duração: 2 horas e 15 min

MARCAÇÃO: até 17 de ABRIL às 12h00.
INSCRIÇÕES:AQUI

FICHA TÉCNICA: AQUI


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Poemas de Natal de Autores Portugueses

PRELÚDIO DE NATAL Tudo principiava pela cúmplice neblina que vinha perfumada de lenha e tangerinas Só depois se rasgava a primeira cortina E dispersa e dourada no palco das vitrinas a festa começava entre odor a resina e gosto a noz-moscada e vozes femininas A cidade ficava sob a luz vespertina pelas montras cercada de paisagens alpinas. David Mourão-Ferreira Natal Divino Natal divino ao rés-do-chão humano, Sem um anjo a cantar a cada ouvido. Encolhido À lareira, Ao que pergunto Respondo Com as achas que vou pondo Na fogueira. O mito apenas velado Como um cadáver Familiar… E neve, neve, a caiar De triste melancolia Os caminhos onde um dia Vi os Magos galopar… Miguel Torga

Concurso Palavras Cruzadas "Os Direitos das Mulheres no Irão e no Mundo"

 Realizámos um concurso de Palavras Cruzadas  sobre a atividade " Os Direitos das Mulheres no Irão e no Mundo ".  O 1.º prémio foi um jantar para duas pessoas no restaurante  Khayyam. 

Escola para para ler

 Escola para para ler Esta atividade da Semana da Leitura ocorreu na sexta-feira dia 31 de março.  Todos os alunos e docentes da Escola  Secundária do Restelo foram convidados a ler um texto retirado do livro "A Guerra dos Mundos" H. G. Wells.  Posteriormente visualizaram um excerto do podcast de Orson.